segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vamos começar!

Ontem, mais uma vez conversando a respeito de fazer alguma coisa, decidi que a partir de hoje eu vou deixar de falar e agir.
Vou utilizar esse BLOG pra ir postando e documentando as coisas.
Minha intenção inicialmente é focada apenas em Bebedouro, que é onde eu moro, incentivo aos que moram em outras cidades, que façam o mesmo e assim, logo poderemos compartilhar experiências.

O foco é a tal política, que influencia diretamente a vida de todos nós, queiramos assim ou não.
Hoje eu vou assistir a sessão da câmara dos vereadores, quero ver a cara desse povo falando.
Há pouco eu entrei no site da câmara pra ver se existe uma pauta do que será debatido hoje.
Basicamente vão votar sobre a quantidade de vereadores que teremos para o próximo ano. Hoje são 10, esse número aumentaria no ano seguinte para 15 e agora talvez volte para 11.
Confesso eu que nesse aspecto fico até indeciso. A gente pode pensar que quanto mais melhor, ou seja, mais gente trabalhando para o bem da cidade e da população consequentemente. Ao mesmo tempo eu penso que é mais gente pra mamar às custas do nosso dinheiro e que não vale o próprio salário que ganha, mas... vamos ver.
Também serão votados projetos do prefeito Italiano sobre cargos na área da Saúde e também um projeto que repassa verba para a ONG ArtSol, que fica no Jd. Alvorada. Isso sim é interessante!
Lá diz que seriam doados 61 mil reais à ONG. Fiquei muito contente com isso.
Segue o link do site da ONG: http://www.artsol.org.br

Pra fechar vão falar também sobre um gerador de energia conseguido pelos vereadores Carlinhos Pica Pau e Sebastiana, para iluminar o cemitério de Botafogo e a Canaoeste. No site diz que eles adquiriram esse gerador com recurso próprio, como assim heim? Pagar do bolso deles eu duvido! Vamos ver isso também...


Interessados podem acompanhar nesse link:
http://www.camarabebedouro.sp.gov.br/portal/index.php/noticias/1629-reducao-de-cadeiras-sera-votada-nesta-segunda-feira-em-primeiro-turno.html
E também a sessão é transmitida ao vivo pela Rádio Nova 1.180KHz AM. Hoje começa às 20hs


IMPORTANTE:
Eu ficaria muito contente se mais pessoas se interessassem por isso e me ajudassem nesse trabalho.
Imaginando esse projeto um pouco mais evoluído. Eu penso em sempre acompanhar as sessões da Câmara pra assim saber o que estão fazendo com nossa cidade e com base nisso debater com mais gente os assuntos que acharmos interessantes. Logo postar e divulgar pra que todos saibam e reflitam.
Saber, todos querem, mas ir à câmara não vão, ler um bendito jornal é raramente, quanto mais escutar a Rádio Nova AM! rs
Por isso a gente vai lá, reflete o que está acontecendo e expõe de maneira mais simples e acessível para todos.

Gostaria de aproveitar esse momento para parabenizar todos os envolvidos no grupo "Coletiva Mente" de Barretos. Posteriormente pretendo conseguir proporcionar algo semelhante aqui, mais focado em questões culturais, um espaço! A gente chega lá...



Não adianta fugir da política!
Temos que encarar!
A hora é agora!
Não brinque com o voto, não elejamos mais titicas, ops... Tiriricas!

Um comentário:

  1. Gostei muito da iniciativa, esse seria o papel principal dos municipes, mas a maioria diz esta satisfeita ou cansada devido o trabalho e stress...bem se todos aderirem dessa forma acho que em menos de 5 anos ou até mesmo em uma ação rápida possamos atribuir e agir coletivamente dentre as politicas públicas em beneficio a nos mesmos, porque as ações são voltadas para o povo e o legal nos estariamos decidindo juntos com os representantes e tendo algo mais palpável como licitações e verbas, onde? aonde? e porque? esta sendo aplicada em tal projeto...muito bom eu estou de apoio ok!!!

    ResponderExcluir